segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Parabéns GOOGLE !

Hoje, pela manhã, quando abri a página de buscas do Google, me perguntei por que o Google não preparara nada para o Halloween. Me causou um estranhamento tão grande que cheguei a comentar sobre o fato. Minutos depois um colega me mostrou o vídeo do Google.
Assim como eu, milhões de pessoas tem acompanhado os belíssimos trabalhos que o Google faz em datas especiais e ou comemorativas. Confesso que sou fã e admiradora desses trabalhos. Desta vez o Google preferiu fazer um vídeo, sem deixar nenhuma referência, na sua página de buscas. Quem viu, teve que buscar.
A equipe de criação da empresa comprou seis abóboras gigantes, que foram esculpidas e receberam iluminação a fim de formar a palavra Google.
“Para comemorar o Halloween este ano, nós preferimos captar a fascinante transformação que ocorre quando você esculpe uma abóbora. Entretanto, em vez de usar abóboras de supermercado, nos decidimos comprar seis gigantes, algumas pesando mais de 450 quilos, trazidas diretamente de Half Moon Bay, escreveu Sophia Foster-Dimino no blog do Google. A trilha sonora do vídeo do Google é de autoria do compositor Matt Moran.
Adorei! O resultado do trabalho foi maravilhoso! Mas fiquei ainda mais encantada e fascinada com o vídeo que mostra os bastidores. Que trabalho é esse? Que delícia é essa? Me senti realizada, só de ver, quisera eu, tivesse participado dessa alegria. Parabéns à equipe de criação! Equipe jovem, talentosa, ousada e super alto astral!

Confira os vídeos abaixo:




domingo, 30 de outubro de 2011

A História, a Origem do Halloween



Foram os povos celtas, que habitavam região da Grã-Bretanha e da França entre os ano 2000 e o ano 100 a.C., que deram origem ao Halloween. Para eles, a noite de 31 de outubro indicava o início do Samhain, uma importante celebração que marcava três fatos: o fim da colheita, o Ano-Novo celta e também o fim do verão, ou seja, início do inverno, "a estação da escuridão e do frio", um período associado aos mortos.

"No Halloween, segundo a mitologia desse povo, era possível entrar em contato com o mundo dos desencarnados". Como se pregava que esse contato libertava todo tipo de espírito, as pessoas acreditavam que, durante aquela noite, fantasmas, demônios e bruxas ficavam à solta.
Para representar esse caos sobrenatural, os celtas se fantasiavam com peles e cabeças de animais abatidos para o inverno. A crença nos espíritos também despertou outros costumes típicos da festa, como o uso de leite e comida (hoje substituídos por doces) para acalmar os visitantes do além e o hábito de acender fogueiras para espantar os espíritos.
No século IX, a festa foi influenciada pela expansão do cristianismo na Grã-Bretanha. Na tentativa de acabar com os festejos pagãos, o papa Gregório III consagrou o dia 1º de novembro para a celebração de Todos os Santos. Surgiu daí a própria palavra halloween, originada de all hallows eve, que em português quer dizer "véspera do dia de Todos os Santos".(1)

Foi os Estados Unidos o responsável por popularizar a tradição do Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas. Hoje, crianças e adultos fantasiam-se de monstros, bruxas, magos, e fantasmas e saem para o travessuras ou gostosuras, que funciona assim: os fantasiados batem de porta em porta perguntando "travessuras ou gostosuras?" para ganhar balas, chocolates e outros doces.
E assim, no dia 31 de outubro, os moradores também enfeitam suas casas com objetos feitos pela própria família, como a cara-de-abóbora, conhecida como Jack da Lanterna, que na verdade tornaram-se símbolos do Halloween.(2)

(1) Mundo Estranho.abril.com
(2) SmartKids.com.br


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

King of Legoland – Uma homenagem aos brinquedos clássicos



Um stopmotion simplesmente lindo que homenageia os brinquedos dos anos 80. Esse é para os crescidinhos mergulharem na saudade.

É óbvio que a criançada também vai adorar!

A Animação é do francês Micaël Reynaud e a música de Samuel Vielliard.

No Google + do Micaël, tem uma galeria de gifs animados desse mesmo vídeo.
Vale a pena conferir! Clique no gif abaixo.

domingo, 23 de outubro de 2011

O maior quebra-cabeça do mundo

O maior quebra-cabeça existente, disponível para comercialização, tem 32.256 peças e mede 5,44 x 1,92 metros, apresentando 32 imagens do artista Keith Haring. É produzido pela Ravensburger, da Alemanha. Veja a imagem abaixo.



Agora assista o vídeo da montagem do segundo pacote desse quebra-cabeça, finalizado em 66 horas, por Fabrício de Limeira - SP.






sexta-feira, 14 de outubro de 2011

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Algumas reflexões para o Dia das Crianças


De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?
Ernest Hemingway  

As pessoas crescidas têm sempre necessidade de explicações... Nunca compreendem nada sozinhas e é fatigante para as crianças estarem sempre a dar explicações.
Antoine de Saint-Exupéry


Não eduques as crianças nas várias disciplinas recorrendo à força, mas como se fosse um jogo, para que também possas observar melhor qual a disposição natural de cada um.
Platão


A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes.
Oscar Wilde

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Filmes sobre Brinquedos



Os brinquedos ganharam vida no cinema encantando as crianças e despertando a criança que existe no adulto. Aqui estão ALGUNS filmes sobre brinquedos que fizeram muito sucesso.


1) Pinóquio (no original em inglês: Pinocchio) é um filme norte-americano do gênero fantasia, sendo o segundo longa-metragem de animação produzido pelos estúdios Disney no ano de 1940. O filme é baseado em As aventuras de Pinóquio de Carlo Collodi.
A história do filme mostra um velho madeireiro chamado Geppetto que constroi um boneco de madeira chamado Pinóquio (voz de Dickie Jones) que é trazido a vida pela fada azul (Evelyn Venable), que diz ao boneco que ele pode se tornar real se provar sua bravura e lealdade. Depois disso seguem as aventuras do boneco tentando se tornar um menino de verdade, envolvendo diferentes personagens.
O filme foi adaptado do livro de Collodi por Aurelius Battaglia, William Cottrell, Otto Englander, Erdman Penner, Joseph Sabo, Ted Sears e Webb Smith. A produção foi supervisionada por Ben Sharpsteen e Hamilton Luske e as sequencias do filme foram dirigidas por Norman Ferguson, T. Hee, Wilfred Jackson, Jack Kinney e Bill Roberts.
O velho Gepeto constrói Pinóquio, um boneco de madeira que deseja se tornar gente. Numa noite estrelada, uma fada azul dá vida a Pinóquio, começando então uma fantástica aventura que vai testar a coragem, a lealdade e a honestidade do boneco, virtudes que ele tem que aprender para se tornar um menino de verdade. Apesar dos avisos de seu esperto amigo Grilo Falante, Pinóquio se envolve em uma confusão atrás da outra, até que precisa salvar Gepeto, que está preso dentro da barriga de uma baleia. O filme foi vencedor de dois Oscar, melhor trilha sonora e melhor canção com You Wish Upon a Star. Em 2009 foi lançado em DVD e Blu-Ray a edição Pinóquio Edição Platinum de 70° Aniversário.



2) Quero Ser Grande (Big) é um filme norte-americano de 1988, responsável pela primeira indicação de Tom Hanks ao Oscar. O filme, dirigido por Penny Marshall, trata de uma criança que, através de uma misteriosa máquina cigana, se torna um adulto.
Após ser humilhado por uma colega, que não queria namorar garotos mais novos, Josh (Hanks) vai a uma máquina de desejos, e pede para ser "grande". No dia seguinte, surpreendentemente, ele se vê transformado num adulto de trinta anos. Ao tentar contar a verdade para sua mãe, ela o expulsa de casa achando se tratar de um invasor.
Josh convence seu melhor amigo, Billy Kopecki, de sua identidade ao cantar uma "canção secreta" que apenas eles dois conheciam. Com a ajuda de Billy, ele aluga um apartamento em Manhattan e consegue um emprego numa empresa de brinquedos, a MacMillan Toy Company.
Uma das cenas mais memoravéis do filme ocorre entre Tom Hanks e Robert Loggia, que interpreta o chefe da companhia. Os dois se encontram numa loja de brinquedos FAO Schwarz, e Josh o impressiona por seu entusiasmo. Os dois acabam realizando um dueto num teclado eletrônico gigante, onde tocam "Chopsticks" e "Love & Soul". Isso rende a Josh o emprego de seus sonhos: Passar o dia inteiro testando brinquedos - e ser pago por isso. Seu sucesso na empresa atrai a atenção de uma colega, Susan (interpretada por Elizabeth Perkins), e os dois iniciam um relacionamento. Num dado momento, Josh se vê tendo de escolher entre viver como um adulto com Susan ou retornar à sua família como uma criança. Josh tenta convencê-la a se juntar a ele, mas ela demonstra não estar disposta a reviver sua adolescência. Ele retorna ao normal e ela o deixa em sua casa, dizendo que eles poderiam se reencontrar no futuro.

Assista à cena descrita acima






3) Toy Story  é um filme estadunidense de aventura e comédia de 1995. É conhecido por ser o primeiro longa metragem dos estúdios Pixar e também o primeiro da história totalmente feito por computação gráfica. 
Os personagens centrais do filme são brinquedos do quarto de um menino de oito anos, Andy, e é contado, em sua maioria, pelo ponto de vista deles. Andy, sua irmã Molly e sua mãe possuem papéis menores, assim como o vizinho Sid, seu pitbull Brutus e sua irmã Hannah.
O brinquedo favorito de Andy Davis, um menino com oito anos, é um cowboy de pano, o Xerife Woody. O que Andy não sabe é que quando os humanos não estão olhando os brinquedos ganham vida. Woody é considerado o líder dos brinquedos do quarto do Andy. Woody é amigo de Slinky, um cão com molas, Porquinho, o cofrinho-porquinho, Sr. Cabeça de Batata, o clássico brinquedo da Hasbro, Rex, o T-Rex de brinquedo e etc... O aniversário de Andy é antecipado, e os brinquedos entram em pânico, com medo de serem trocados e esquecidos. Woody pede ao Sargento Verde e ao seu batalhão para se esconderem com uma escuta no andar de baixo. Andy não ganha nenhuma "ameaça", mas lhe dão um presente surpresa: uma moderna e sofisticada figura de ação: o patrulheiro espacial Buzz Lightyear. Buzz desperta ciúme em Woddy, já que Andy está fazendo-o de herói das suas brincadeiras. Mas parece que Buzz veio com um defeito de fabricação: ele acha que é um verdadeiro patrulheiro espacial. Será que Buzz e Woddy viraram amigos?






4) A Chave Mágica (The Indian in the Cupboard) é um filme infantil dos Estados Unidos de 1995, realizado por Frank Oz.
Entre os vários presentes que um rapaz ganha ao fazer 9 anos de idade, estavam dois aparentemente sem muita importância: um pequeno armário e um índio de plástico. Isso muda quando uma antiga chave é usada para fechar o armário fazendo o índio ganhar vida, provocando situações inimagináveis e absolutamente fantásticas.







5) Um Herói de Brinquedo , lançado em 1996, é uma comédia natalina estrelada pelo ator Arnold Schwarzenegger, que faz o papel do pai Howard Langston.
No filme, Howard Langston deixa seu filho decepcionado ao se atrasar para aula de caratê em que ele faria a troca de faixa. Então, para compensar sua falha, ele promete que dará o que o filho quiser no Natal; e o menino pede o boneco Turbo Men – o brinquedo mais cobiçado do momento, sendo o sonho de todas as crianças.
Porém, como já é véspera de Natal, o brinquedo está esgotado em todas as lojas. Então, para cumprir a promessa e não decepcionar novamente seu filho, ele vai fazer de tudo para conseguir o boneco do Turbo Man de presente para o seu filho, e para isso vai acabar se metendo em uma série de confusões e esbarrar com figuras como o carteiro que também corre atrás de um boneco do Turbo Men, um Papai Noel Corrupto (James Belushi) e outros pais desesperados pela cidade.



6) Pequenos Guerreiros (Small Soldiers, no original) é um filme de aventura dos Estados Unidos da América, de 1998, realizado por Joe Dante.
A Globotech é uma empresa que, entre outras atividades, faz armas tecnologicamente avançadas para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Decidida a investir em outros ramos, ela compra a Heartland, uma fábrica de brinquedos. Gil Mars (Denis Leary), o presidente, quer que os desenhistas Larry Benson (Jay Mohr) e Irwin Wayfair (David Cross) façam brinquedos mais realistas, que tenham praticamente vida própria e usem baterias de lítio, sendo que não importa que tenham uma aparência violenta, pois as crianças gostam de deste tipo de bonecos.
Larry Benson já tinha idealizado o Major Chip Hazard, que precisava ser melhorado e ter inimigos: os Gorgonóides, criaturas idealizadas por Wayfair. Depois de três meses os brinquedos estão prontos e o resultado são figuras de ferozes soldados, o Comando Elite, que foi programado para destruir os Gorgonóides, alienígenas que não oferecem nenhum perigo.
Antes de serem distribuídos pelas lojas, Joe (Dick Miller), um entregador da Heartland, deixa alguns destes brinquedos numa loja em Winslow Corners, no Estado de Ohio, cujo proprietário, Stuart Abernathy (Kevin Dunn), só acredita em brinquedos educativos e por isto a loja está quase na falência. À noite o Comando Elite sai da sua caixa e recebe ordem do seu líder, Chip Hazard, para atacar os Gorgonóides. Quando Archer, o líder dos Gorgonóides, começa a comunicar com Alan, que o levou para sua casa, o Comando entende que os humanos são outro inimigo a abater, pois associam-no aos Gorgonóides.



7) Toy Story 2 é um filme estadunidense de aventura e comédia de 1999, produzido pela Pixar Animation Studios em parceria com a Walt Disney Pictures. É a sequência de Toy Story, de 1995.
O filme mantêm a maioria dos personagens principais, assim como os dubladores do primeiro filme, incluindo Tim Allen, Tom Hanks, Don Rickles, Jim Varney, Wallace Shawn, Annie Potts, John Ratzenberger, Joe Ranft, John Morris e Laurie Metcalf. Novos personagens aparecem nessa seqüência como Barbie, Jessie, Mineiro, Sra. Cabeça de Batata e Al. Eles foram dublados respectivamente por Jodi Benson, Joan Cusack, Kelsey Grammer, Estelle Harris e Wayne Knight.
Andy, um menino típico de sua idade, vai para um acampamento de verão onde pretende levar Woody, mas á poucos instantes de partir, causa um acidente, rasgando o braço costurado do boneco cowboy, tendo de deixá-lo em casa e partir sem brinquedo nenhum para o acampamento, o que decepciona Woody á ponto de não querer conversa com ninguém. Andy parte para o acampamento, enquanto seus brinquedos o esperam em sua casa.
Mas, Woody, vai parar numa venda de usados para salvar um brinquedo chamado Wheezy. Wheezy volta á salvo para o quarto de Andy, mas Woody acaba permanecendo lá por acidente e acaba sendo roubado por um colecionador de bonecos chamado Al, que é um conhecido dono de um mercado de brinquedos.
Os brinquedos entram em pânico e, liderados pelo boneco espacial Buzz Lightyear, planejam uma estratégia para resgatar Woody daquele ladrão.
Já na casa de Al, Woody conhece a cowgirl Jessie, o cavalo Bala no Alvo e o Mineiro e descobre que é um raríssimo boneco de uma série de televisão dos anos 1960 e que será vendido, junto com os novos amigos, para um;. museu no Japão. Diante da nova situação, Woody terá que decidir entre ficar com o menino Andy e fazer parte da vida de uma criança ou ir para o museu e ficar para sempre sendo observado por visitantes.



8) A Loja Mágica de Brinquedos (Mr. Magorium's Wonder Emporium ), é um filme estadunidense de 2007. É estrelado por Dustin Hoffman e Natalie Portman. Magorium (Dustin Hoffman) um senhor de 243 anos de idade, mas com o espírito, criatividade e disposição de criança, é o dono da loja de brinquedos mais fantástica do mundo (Empório de Maravilhas). Lá se econtram todos os tipos de brinquedos, e mais que isso, os brinquedos são mágicos. Porém, Sr. Magorium decide contratar um contador, Henry Weston (Jason Bateman), para cuidar de toda a questão burocrática da loja, já que precisa deixá-la com alguém quando ele morrer. Molly (Natalie Portman), uma mulher encantadora que sonha em ser uma grande pianista, é a gerente da loja. Quando a loja percebe a instabilidade da transição de Magorium para Molly, coisas estranhas começam a acontecer. E com a ajuda do pequeno Eric, um garoto que não tem amigos e cada dia está com um chapéu diferente na cabeça, Molly, Magorium e Henry tentam trazer de novo a magia da loja.



9) Toy Story 3 é um filme estadunidense do gênero de aventura e comédia de 2010, sendo o terceiro filme da franquia Toy Story, que dá retorno às aventuras do Xerife Woody e sua turma, após ficarem na prateleira por mais de uma década. Novamente assumem originalmente as vozes das personagens principais Tom Hanks (Woody), Tim Allen (Buzz) e Joan Cusack (Jessie) juntamente com os dubladores dos 12 brinquedos originais e mais 15 novos brinquedos. Exceto os dubladores Jim Varney (Slinky) e Joe Ranft (Wheezy), que morreram antes que a produção do longa começasse, todos os dubladores são os mesmos dos filmes anteriores. O papel de Slinky foi entregue à Blake Clark, enquanto Wheezy não aparece, somente é mencionado por Woody.
O longa foi dirigido por Lee Unkrich que já havia co-dirigido Toy Story 2, e o roteiro foi produzido pela vencedor do Oscar, Michael Arndt.
Foi o terceiro filme de animação a concorrer ao Oscar de melhor filme. O primeiro foi A Bela e a Fera em 1991 e o segundo foi Up - Altas Aventuras em 2010.
Andy irá para a faculdade e terá que decidir o que fazer com seus brinquedos. Se vai mandá-los para o lixo ou guardá-los no sótão.
Ele resolve guardá-los e colocá-los em um saco (exceto Woody, que irá para a faculdade). Porém, sua mãe confunde o saco de brinquedos com o saco de lixo e os brinquedos acabam no lixo.
Quando os brinquedos conseguem se livrar do caminhão de lixo, Woody explica que Andy os guardaria no sótão, mas ninguém acredita, então eles indo para a creche Sunnyside.
Quando chegam em Sunnyside, todos os recepcionam muito bem, e os brinquedos vêem uma chance de melhorar de vida. Porém Woody, que nunca concordou em abandonar Andy, sai da creche e tenta voltar para casa. Já os brinquedos acabam descobrindo que Sunnyside não é tão agradável como imaginavam.

A descrição de todos os filmes relacionados acima foram obtidas em Wikipédia, a enciclopédia livre.


sábado, 8 de outubro de 2011

Sobre o Dia das Crianças


O Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.

No Brasil, na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes.

Em Portugal e em muitos outros países a comemoração acontece no dia 1º de junho.
Na Alemanha em 20 de setembro.
Nos E.U.A comemora-se em 3 de junho e pode variar de estado para estado.
No Japão em 3 de março para meninas e 5 de maio para meninos.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.






Faça a sua própria bandeira em MyBannerMaker.com


20 de Novembro de 1959


PRINCÍPIO 1º

Toda criança será beneficiada por esses direitos, sem nenhuma discriminação por raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem, classe social ou riqueza. Toda e qualquer criança do mundo deve ter seus direitos respeitados!


PRINCÍPIO 2º

Toda criança tem direito a proteção especial, e a todas as facilidades e oportunidades para se desenvolver plenamente, com liberdade e dignidade.


PRINCÍPIO 3º

Desde o dia em que nasce, toda criança tem direito a um nome e uma nacionalidade, ou seja, ser cidadão de um país.


PRINCÍPIO 4º

As crianças têm direito à crescer com saúde. Para isso, as futuras mamães também têm direito a cuidados especiais, para que seus filhos possam nascer saudáveis.

Toda criança também têm direito a alimentação, habitação, recreação e assistência médica!


PRINCÍPIO 5º

Crianças com deficiência física ou mental devem receber educação e cuidados especiais! Porque elas merecem respeito como qualquer criança!


PRINCÍPIO 6º

Toda criança deve crescer em um ambiente de amor, segurança e compreensão. As crianças devem ser criadas sob o cuidado dos pais, e as pequenas jamais deverão separar-se da mãe, a menos que seja necessário.

O governo e a socidade têm a obrigação de fornecer cuidados especiais para as crianças que não têm família nem dinheiro para viver decentemente.


PRINCÍPIO 7º

Toda criança tem direito de receber educação primária gratuita, e também de qualidade, para que possa ter oportunidades iguais para desenvolver suas habilidades.

E como brincar também é um jeito gostoso de aprender, as crianças também têm todo o direito de brincar e se divertir!


PRINCÍPIO 8º

Seja em uma emergência ou acidente, ou em qualquer outro caso, a criança deverá ser a primeira a receber proteção e socorro dos adultos.


PRINCÍPIO 9º

Nenhuma criança deverá sofrer por pouco caso dos responsáveis ou do governo, nem por crueldade e exploração. Nenhuma criança deverá trabalhar antes da idade mínima, nem será levada a fazer atividades que prejudiquem sua saúde, educação e desenvolvimento.


PRINCÍPIO 10º

A criança deverá ser protegida contra qualquer tipo de preconceito, seja de raça, religião ou posição social. Toda criança deverá crescer em um ambiente de compreensão, tolerância e amizade, de paz e de fraternidade universal.