sexta-feira, 20 de abril de 2012

Minecraft é a dica do momento

Quando vi “Minecraft” pela primeira vez, em fevereiro deste ano, com um olhar bem superficial e desinteressado, não acreditei que pudesse ser bacana.

O José gostou de imediato e aos poucos ele foi mostrando os seus avanços, as suas conquistas e de tanto ouvir ele falar e jogar, acabei me familiarizando e confesso que agora já simpatizo com o jogo e assim que eu tiver um tempinho vou tentar criar um mundo pra mim também.

Minecraft é um jogo de pura criatividade, lembra muito os blocos de montar da Lego, e para quem gosta de montar, desmontar, criar e explorar é muito bom.

Veja abaixo um resumo sobre o jogo extraído do site ultradownloads.com.br


"Jogo premiado conquista fãs pela liberdade de criar e
modificar cenários"

O jogo preza pela simplicidade, sobretudo gráfica. A primeira impressão ao visualizar o mundo aberto de Minecraft é de estar diante de um clássico devido aos gráficos extremamente quadrados e texturas pixeladas para os padrões atuais.
A versão grátis do game pode ser baixada ou jogada pelo navegador de internet. O jogador é livre para manusear os blocos livremente pelos cenários, a fim de alterar a paisagem com a construção de edifícios, além de poder coletar recursos por meio da mineração.


Minecraft ainda conta com elementos de exploração e sobrevivência, uma vez que para construir o jogador precisa encontrar artefatos básicos como ferro e madeira em um mundo aberto. Para prosseguir na aventura, o jogador deve construir seu próprio abrigo, já que tranquilidade diurna dos cenários dá lugar a perigosas criaturas da noite.

O minimalismo e a liberdade em sua proposta podem ser a fórmula de sucesso de Minecraft. Na edição de 2011 da Independent Games Festival, o jogo foi um dos destaques da premiação ao levar os títulos nas categorias Escolha do Público e Seamus McNally – condecoração equivalente ao melhor jogo do ano.
Já na edição mais recente da Games Developers Choice Awards, o game encabeçou os prêmios nas categorias Melhor Gestão de Comunidade e Melhor “Live Game”.




quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bat-Bag volta à moda em São Paulo



Um antigo brinquedo, o bat-bag também conhecido como bate-bate ou bolimbolacho, voltou com tudo em vários lugares da cidade e está fazendo a cabeça das crianças e de muitos adultos saudosos de sua infância.

A brincadeira é bem simples. Basta segurar o suporte com dois dedos da mão e, através de movimentos ritmados, fazer com que as bolinhas se afastem e se choquem provocando o barulho característico de estalinhos, onde o auge da brincadeira é fazer as bolinhas subirem e descerem se chocando uma na outra com rapidez e permanecer assim o maior tempo possível.

O brinquedo, que foi febre nos anos 80, era feito com bolinhas em acrílico maciço, por esse motivo deixavam o braço roxo com as batidas nas mãos, pulso e antebraço que eram e são inevitáveis na brincadeira. Mas, na versão atual, as bolinhas são de plástico, que embora ainda bata nos braços, e pode doer um pouquinho, mas nada comparado às bolinhas de acrílico.

É impressionante como essa mania pegou novamente, por todo lugar que se passa se vê alguém brincando ou então apenas se ouve um... tec  tec  tec  tec  tec   tectectectectectectectec.