domingo, 14 de outubro de 2012

Olha só quem voltou!!

Fiquei maluquinha, quando vi o LOLLINHO, na prateleira do mercado.
Me perguntei: “Será que estou vendo direito?”
Estava sim! Era o velho LOLLO de antigamente, maravilhoso e delicioso! 
Nem sei quanto tempo faz que o LOLLINHO sumiu. Lembro que primeiro trocaram o nome para MILKBAR — que para mim nunca pegou — depois também sumiu; e só conseguia encontrar um ou dois, tipo miniatura e com nome de Milkbar, nas caixas de bombons da Nestlé! 

O Josézinho é bem meu filho, ele ama o Lollinho assim como eu. É a primeira vez que ele o vê na versão original.
A embalagem diz que é edição limitada. 
Ooooo Nestlé, não faz isso com a gente! E mantenha o nome LOLLO! Please!!! 




sábado, 29 de setembro de 2012

Quanto mais JOSÉ melhor !!

Consegui! HI HOOOOO!

Procurei e como procurei.
Enquanto procurava e encontrava algum nome conhecido
não conseguia resistir e presenteava a pessoa cujo nome era importante,
por vezes o nome de uma pessoa da família, um amigo ou amiga, dos filhos destes, ou do namorado ou namorada de alguém e até mesmo dos amiguinhos do meu filho. 
Vi a felicidade estampada nos rostos de cada um que presenteei
e algumas vezes a surpresa era muito grande para aqueles que nem conheciam a promoção.
Eu já andava desanimada e sem esperanças. 
Entrei em um mercado próximo ao trabalho, onde já tinha procurado outras tantas vezes,
só pelo vício da busca; quando de repente, encontrei o nome do meu JOSÉ, 
Uaauuu ... que alegria! 

Mas alegria maior mesmo, foi ver os olhinhos e o sorriso do meu JOSÉ!

Valeu Coca-Cola, essa promoção, me proporcionou momentos únicos! 






sexta-feira, 20 de abril de 2012

Minecraft é a dica do momento

Quando vi “Minecraft” pela primeira vez, em fevereiro deste ano, com um olhar bem superficial e desinteressado, não acreditei que pudesse ser bacana.

O José gostou de imediato e aos poucos ele foi mostrando os seus avanços, as suas conquistas e de tanto ouvir ele falar e jogar, acabei me familiarizando e confesso que agora já simpatizo com o jogo e assim que eu tiver um tempinho vou tentar criar um mundo pra mim também.

Minecraft é um jogo de pura criatividade, lembra muito os blocos de montar da Lego, e para quem gosta de montar, desmontar, criar e explorar é muito bom.

Veja abaixo um resumo sobre o jogo extraído do site ultradownloads.com.br


"Jogo premiado conquista fãs pela liberdade de criar e
modificar cenários"

O jogo preza pela simplicidade, sobretudo gráfica. A primeira impressão ao visualizar o mundo aberto de Minecraft é de estar diante de um clássico devido aos gráficos extremamente quadrados e texturas pixeladas para os padrões atuais.
A versão grátis do game pode ser baixada ou jogada pelo navegador de internet. O jogador é livre para manusear os blocos livremente pelos cenários, a fim de alterar a paisagem com a construção de edifícios, além de poder coletar recursos por meio da mineração.


Minecraft ainda conta com elementos de exploração e sobrevivência, uma vez que para construir o jogador precisa encontrar artefatos básicos como ferro e madeira em um mundo aberto. Para prosseguir na aventura, o jogador deve construir seu próprio abrigo, já que tranquilidade diurna dos cenários dá lugar a perigosas criaturas da noite.

O minimalismo e a liberdade em sua proposta podem ser a fórmula de sucesso de Minecraft. Na edição de 2011 da Independent Games Festival, o jogo foi um dos destaques da premiação ao levar os títulos nas categorias Escolha do Público e Seamus McNally – condecoração equivalente ao melhor jogo do ano.
Já na edição mais recente da Games Developers Choice Awards, o game encabeçou os prêmios nas categorias Melhor Gestão de Comunidade e Melhor “Live Game”.




quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bat-Bag volta à moda em São Paulo



Um antigo brinquedo, o bat-bag também conhecido como bate-bate ou bolimbolacho, voltou com tudo em vários lugares da cidade e está fazendo a cabeça das crianças e de muitos adultos saudosos de sua infância.

A brincadeira é bem simples. Basta segurar o suporte com dois dedos da mão e, através de movimentos ritmados, fazer com que as bolinhas se afastem e se choquem provocando o barulho característico de estalinhos, onde o auge da brincadeira é fazer as bolinhas subirem e descerem se chocando uma na outra com rapidez e permanecer assim o maior tempo possível.

O brinquedo, que foi febre nos anos 80, era feito com bolinhas em acrílico maciço, por esse motivo deixavam o braço roxo com as batidas nas mãos, pulso e antebraço que eram e são inevitáveis na brincadeira. Mas, na versão atual, as bolinhas são de plástico, que embora ainda bata nos braços, e pode doer um pouquinho, mas nada comparado às bolinhas de acrílico.

É impressionante como essa mania pegou novamente, por todo lugar que se passa se vê alguém brincando ou então apenas se ouve um... tec  tec  tec  tec  tec   tectectectectectectectec.


sexta-feira, 23 de março de 2012

Público infantojuvenil também acompanha “The Walking Dead”



Estamos acompanhando “The Walking Dead”, eu, o José e o pai dele, que nos trouxe a novidade justamente por causa do interesse que o José tem por zumbis.

A série é baseada nas histórias em quadrinhos de Robert Kirkman publicadas pela Image Comics. Ela conta as andanças de um pequeno grupo de pessoas em busca de um lugar seguro para viver em um mundo cheio de zumbis.

A censura é de 16 anos. Logo no primeiro episódio há cenas chocantes, como a do policial Rick Grimes, protagonista, atirando na cabeça de uma menininha zumbi de aproximadamente 7 anos. É óbvio também que, no decorrer da série, imagens como vísceras, sangue jorrando e cabeças de zumbis explodindo são inevitáveis e para mim secundárias. O que é primoroso na série são as situações-limite que levam as personagens a tomarem decisões extremas e os dramas pessoais de cada um.

“The Walking Dead” é uma série sobre sobrevivência. E nesse sentido é inevitável a sensação de nostalgia, porque acompanhei “Lost”, que amei profundamente e aborda o mesmo tema. Confesso que comecei a acompanhar a série como uma mãe preocupada com o que seu filho estava assistindo, mas hoje sou espectadora fiel e é a primeira vez depois de “Lost” que me pego revirando fóruns e sites em busca de notícias sobre a série.

O José tem 9 anos e está levando super bem. Apesar de algumas cenas violentas e por muitas vezes nojentas, ele também foca nas personagens, no roteiro muito bem argumentado e dramático, e a única vez em que ele se assustou foi com um grito meu numa cena bem boba que ele nem se conforma de eu ter me assutado.

O que observei, dando uma espiadinha em alguns fóruns, é que o pessoal que acompanha os quadrinhos tem opiniões divergentes. Enquanto alguns elogiam, outros se decepcionam. Além disso, puder ver também que o público infantojuvenil é bem significativo.




A segunda temporada de “The Walking Dead” terminou no último sábado, 18 de março, nos EUA, exibida pelo canal pago AMC, e na terça-feira, 21 de março, exibido aqui no Brasil pela FOX. A série de zumbis fechou a temporada com recorde de audiência, atingindo 9 milhões de espectadores no EUA.

Esta é a terceira vez que “The Walking Dead” atinge números maiores do que os previstos para uma série de TV paga. A estreia do segundo ano teve audiência total de 7,3 milhões de espectadores, quebrando o recorde anterior do episódio final da primeira temporada, de 6 milhões.

O programa estreou no final de 2010, com a primeira temporada tendo seis capítulos que foram bem recebidos pela crítica e pelo público, permitindo, assim, a realização de uma segunda temporada composta de 13 episódios. A previsão é que a terceira temporada comece em outubro.

A série é muito boa!! Realmente recomendo! Mesmo assim, devo alertar que vocês pais devem acompanhar se seus filhos forem assistir a série, pois cada um reage de uma maneira diferente ao que assiste.



segunda-feira, 19 de março de 2012

Beyblade: o Pião da Nova Geração

Tudo começou com uma série japonesa de desenhos animados. As personagens são campeões dos Beyblades e os fãs começaram a ter vontade de experimentar.  Assim que o brinquedo foi lançado, tornou-se um sucesso.

Beyblades são piões coloridinhos e moderninhos, usados em batalhas por seus jogadores. É uma nova mania que invadiu os lares e os intervalos das escolas da garotada na faixa de 8 a 12 anos.

Elas são formadas por parafuso (FACE BOLT), anel (ENERGY RING), metal (FUSION WHEEL), eixo (SPIN TRACK) e ponta de desempenho (PERFORMANCE TIP). Os piões trazem um lançador, uma espécie de caixa de plástico que serve para dar corda à Beyblade e fazê-la girar. 

Existem vários tipos de Beyblades, que são divididas em modelos de ataque, defesa, resistência e equilíbrio, cada um com habilidades diferentes. Além disso, a criança pode montar uma nova Beyblade a cada batalha, exercitando seu talento criativo, trocando peças de seus próprios piões ou com os seus amigos.

A brincadeira consiste em girar duas ou mais Beyblades dentro da arena e fazer a Beyblade do seu adversário parar de girar. É um verdadeiro show de ação em batalhas emocionantes.

Os produtos Beyblades não se limitam apenas aos piões. Eles aparecem nas lojas como chaveiros em formas de Beyblade e dos personagens, bonecos do anime, disparadores personalizados, arena de batalha e claro, materiais escolares.

Para video-games as Beyblades também giram; para o Nintendo DS e o Nintendo Wii encontramos alguns jogos, que na sua maioria estão em japonês, mas é possível encontrar em inglês também.

O José não cansa de montar e desmontar as suas Beyblades, sempre tentanto criar aquela que será a indestrutível, testando todas as habilidades, cronometrando tempo, etc. O melhor de tudo foi ele dizer que a Beyblade traz novas amizades!

O anime Beyblade Metal Fusion é transmitido diariamente nas manhãs do canal pago Disney XD, para maior diversão além da TV você tem Beyblade on-line, com informações, jogos e dicas. Para ter sua Beyblade basta acessar o site oficial beybladebattles.com, configurar língua e país e se divertir on-line.



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Nova coleção de miniaturas com Guerreiros Espaciais Xenox

Já está nas bancas a revista oficial Xenox Guerreiros Espaciais, uma nova coleção de miniaturas, que lembra muito os Gormits, sucesso em vários países da Europa. Ela vem conquistando as crianças por aqui, principalmente os que adoram colecionar, como o José.


A constelação de Xenox está em perigo. Quatro planetas estão ameaçados e só um pode escapar da destruição.
Agora, Mechabots, Rixx, Niela e Espar lutam pela sobrevivência de seu próprio mundo!

Lançada em dezembro de 2011, a revista é quinzenal e custa R$ 9,50. A mais recente é a de número 6, publicada hoje (28/02/2012). É possível encontrar alguns números anteriores nas bancas ou todos no site da Panini.


A publicação reúne informações e a história de cada cultura alienígena, seus poderes especiais, além de passatempos e jogos com os guerreiros. Cada edição da publicação acompanha um brinde —miniatura do guerreiro Xenox, além de um card e uma base redonda, com três desenhos diferentes que servem para jogar (pedra, papel ou tesoura).


A primeira edição da revista revela os detalhes sobre a Primeira Geração dos Xenox — são 32 guerreiros, oito de cada cultura alienígena. Os leitores vão conhecer também os segredos dos Rixx, guerreiros habitantes de Rixxos, além de ficar por dentro de tudo sobre as Naves e os Mundos dos guerreiros.


Para saber mais sobre os Guerreiros Xenox e como se joga visite o site oficial.




domingo, 19 de fevereiro de 2012

Origem do Carnaval



Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção.

Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média, antecedidas por quarenta dias de jejum, a Quaresma [1]. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma.

A palavra “carnaval” está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão “carnis valles”, que, acabou por formar a palavra “carnaval“, sendo que “carnis” do grego significa carne e “valles” significa prazeres.

Em geral, o Carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados “gordos”, em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras), último dia antes da Quaresma. Nos Estados Unidos, o termo mardi gras é sinônimo de Carnaval.

Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas.

Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque a capital da Finlândia. (wikipédia)

_________________________________________________________________________________
[1] A quaresma tem seu inicio na quarta-feira de cinzas e seu término ocorre na Sexta-feira santa, até a celebração da Missa da Ceia do Senhor Jesus Cristo com os doze apóstolos... os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual. Os fiéis são convidados a fazerem uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal. O cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais.A quaresma vai a até a páscoa quando o Senhor ressucita. (wikipédia)



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Club Penguin


Depois de perceber que algumas pessoas próximas não conheciam o Club Penguin, mesmo com seus cinco anos de existência, dos quais “dois” o José é assinante e usuário satisfeito, resolvi apresentar a vocês mais uma opção muito divertida e segura de entretenimento.

Encontrei uma página no Club Penguin bastante esclarecedora sobre o que é e como funciona. Vejam o link:

Sobre o Club Penguin: Guia para Pais e Responsáveis


Aprovado por crianças e pais, o sucesso do site é indiscutível.

Vamos lá, crie o seu avatar-pinguim agora mesmo e desfrute de um mundo virtual com muita diversão!

O site está disponível em 5 idiomas (Inglês, Português, Francês, Espanhol e Alemão) em http://www.clubpenguin.com (no canto superior direito, há a opção de selecionar a linguagem).

Além disso, a garotada acaba se divertindo também com brinquedos do Club Penguin. Há uma variedade de produtos, como figuras de ação, pelúcias, play-sets, cards, livros, video-game etc. São uma belezinha, até eu curto.

Abaixo uma pequena coleção do José que tende a crescer, pois são irresistíveis.

Figuras de ação


Game e cards


Livros



Querendo ver mais, acessem o link:

Brinquedos do Club Penguin




segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Melhor Longa de Animação

A categoria de Melhor Longa de Animação foi criada pela Academia em 2002. Mas as animações sempre foram presentes no Oscar antes mesmo de terem uma categoria exclusiva. As primeiras indicações foram com clássicos da Disney como “Branca de Neve” (1939), “Pinóquio” (1941), “Dumbo” (1942) e “Fantasia” (1942).

Algumas animações também se destacaram por serem indicadas na Categoria de Melhor Filme, como “A Bela e a Fera” em 1991, “Up – Altas Aventuras” em 2010 e “Toy Story 3” em 2011.


Vencedores do Oscar de Melhor Longa de Animação

2002 – “Shrek” (DreamWorks)
Indicados: Jimmy Neutron: O Menino Gênio (Nickelodeon)
Monstros S.A. (Disney/Pixar)

2003 – “A Viagem de Chihiro” (Studio Ghibli)
Indicados: A Era do Gelo (20th Century Fox)
Lilo & Stitch (Walt Disney Pictures)
Planeta do Tesouro (Walt Disney Pictures)
Spirit (DreamWorks)

2004 – “Procurando Nemo” (Disney/Pixar)
Indicados: Irmão Urso (Walt Disney Pictures)
As Bicicletas de Belleville (Sony Pictures)

2005 – “Os Incríveis” (Disney/Pixar)
Indicados: O Espanta Tubarões (DreamWorks)
Shrek 2 (DreamWorks)

2006 – “Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais” (Aardman Animations & DreamWorks)
Indicados: O Castelo Animado (Studio Ghibli)
A Noiva-Cadáver (Warner Bros. Pictures)

2007 – “Happy Feet: O Pinguim” (Village Roadshow Pictures & Warner Bros. Pictures)
Indicados: Carros (Disney/Pixar)
A Casa Monstro (Warner Bros. Pictures & Columbia Pictures)

2008 – “Ratatouille” (Disney/Pixar)
Indicados: Persépolis (Sony Pictures)
Tá Dando Onda (Sony Pictures)

2009 – “Wall•E” (Disney/Pixar)
Indicados: Kung Fu Panda (DreamWorks)
Bolt: Supercão (Walt Disney Pictures)

2010 – “Up – Altas Aventuras” (Disney/Pixar)
Indicados: Coraline e o Mundo Secreto (Focus Features)
O Fantastico Sr. Raposo (20th Century Fox)
A Princesa e o Sapo (Walt Disney)
The Secret of Kells (Gébéka Films / Cartoon Saloon / Walt Disney Ireland)

2011 – “Toy Story 3” (Disney/Pixar)
Como Treinar Seu Dragão (DreamWorks)
O Mágico (Pathé / Django Films)
Toy Story 3 (Disney/Pixar)

2012 – Indicados:



UM GATO EM PARIS (Une Vie De Chat, 2010)

Este filme estreou em: 21 de outubro de 2011

O gato Dino leva uma vida dupla. Durante o dia ele mora com Zoé, a filha de uma delegada de polícia. E à noite ele escala os tetos de Paris em companhia de Nico, um ladrão de grande habilidade.















CHICO & RITA (Chico & Rita, 2010)


Cuba, 1948. Chico é um jovem pianista com um grande sonho e Rita é uma bela cantora com uma extravagante voz. Música e um romântico desejo unem os dois em uma jornada pela tradicional balada latina, o bolero.
















KUNG FU PANDA 2
(Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom, 2011)


Este filme estreou em: 10 de junho de 2011

Po (voz original de Jack Black) agora é Dragão Guerreiro, protegendo o Vale da Paz juntamente com os Cinco Furiosos, seus amigos e colegas mestres do Kung Fu. Porém surge um vilão que planeja usar uma arma secreta e impossível de ser detida para conquistar a China e destruir o kung fu. Po terá de rever seu passado e descobrir os segredos de suas misteriosas origens e, assim, conseguir revelar a força que necessita para vencer.










GATO DE BOTAS (Puss in Boots, 2011)


Este filme estreou em: 09 de dezembro de 2011

Muito antes de conhecer Shrek, o notório lutador e sedutor Gato de Botas (voz de Antonio Banderas) torna-se um herói ao sair em uma aventura com a durona e malandra Kitty Pata-Mansa (Salma Hayek) e o astuto Humpty Alexandre Dumpty (Zach Galifianakis) para salvar sua cidade. Complicando a situação, os fora da lei Jack (Billy Bob Thorton) e Jill (Amy Sedaris) fazem de tudo para ver o Gato de Botas e seu bando fracassarem. Essa é a verdadeira história do Gato, do Mito, da Lenda... e, é claro, das Botas.









RANGO (Rango, 2011)



Este filme estreou em: 11 de março de 2011

Rango (voz de Johnny Depp) é um camaleão com crise de identidade que, ao se ver numa cidade do Velho Oeste infestada de bandidos, transforma-se sem querer em herói e é forçado a protegê-la. Naturalmente, acaba enfrentando mais dificuldades do que poderia imaginar.











Das cinco indicações, conhecemos apenas as três últimas. O José elegeu Rango e eu Kung Fu Panda 2. Quem será que vai levar a premiação este ano? E vocês têm alguma preferência?






domingo, 29 de janeiro de 2012

Skate: uma nova atividade em nossas vidas (mas que requer sempre cuidados)

As férias se acabaram e, entre tantas coisas boas e prazerosas vividas, destaco uma novidade em nossas vidas: o skate.

Depois de tantos nãos, acabei cedendo. A preocupação com a segurança dos filhos é natural e inevitável, difícil é perceber quando nossos medos são excessivos a ponto de fazer mais mal do que bem a uma criança.

Quando a criança é pequena, temos medo sobretudo que ela se perca, que ela se machuque no parquinho, mas a verdade é que temos medo de que qualquer coisa lhe aconteça em qualquer fase da vida, mesmo que já seja um adulto.

Isso me faz lembrar uma das frases mais interessantes do filme “Procurando Nemo”, em que a peixinha Dori diz para o seu amigo Marlin: “Que coisa mais estranha de se prometer ao filho. Se promete que nada vai lhe acontecer, nada acontece mesmo”.          

Isso mesmo! Nada de errado, de mal ou perigoso, mas também nada de bom. Nada de alegrias, descobertas, de histórias para contar, lembrar ou aprender.

Sim, às crianças é preciso dar-lhes limites e também autonomia, um voto de confiança para que sejam capazes de aprender a viver, se defender etc, e aos pais, a capacidade de perceber quando passam os limites de uma preocupação saudável para uma superproteção, que prejudica o crescimento e o amadurecimento de seus filhos.

Quem lê isso tudo, pensa que eu domino a arte de educar. Na verdade, assumo apenas que tenho consciência dos meus erros (quase sempre), que sei onde peco, exagero ou deixo a desejar. Confesso que aprendo mais do que ensino e que espero sinceramente ser melhor ou no mínimo razoável.

Mas falávamos de skate, voltando ao assunto. Acontece que eu permiti. Venci a barreira do medo e espero não me arrepender. Não somente permiti, como dei uma de mamãe valentona, subi no skate para descer uma rampinha insignificante e levei um “tombão”, que se não tivesse doendo tanto a minha costela eu diria um “tão bom”.

O José está feliz. O skate é um esporte maneiro e divertido, embora de muitos riscos de acidentes. Aprender a andar de skate é a sua nova conquista. Sem falar das novas amizades, também é sempre muito bom!


José, aprendendo a descer a rampa.




Descendo a rampa sozinho.




Novos Amigos!
 Da esquerda para direita:
Vinícius (Vini grande), José (meu filho),
Gustavo e Vinícius (Vini pequeno)





quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Aniversário de São Paulo

Hoje é comemorado o aniversário da cidade de São Paulo. Conhecida como "Terra da Garoa", "Sampa" ou "Pauliceia", em 25 de janeiro de 1554, a povoação em São Paulo surgiu com a construção de um colégio jesuíta, por doze padres, entre eles Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, no alto de uma colina escarpada, entre os rios Anhangabaú e Tamanduateí. Tal colégio, que funcionava num barracão feito de taipa de pilão, tinha, por finalidade, a catequese dos índios que viviam na região do Planalto de Piratininga, separados do litoral pela Serra do Mar, chamada pelos índios de "Serra de Paranapiacaba".
O Pátio do Colégio, no Centro Histórico de São Paulo, é considerado o marco zero da fundação de São Paulo. O prédio atual é uma reconstrução feita na segunda metade do século XX, tendo, como modelos, o colégio e igreja jesuítas que foram erigidos no local em 1653.
A cidade recebeu esse nome porque no dia 25 de janeiro a igreja católica celebra a conversão do Apóstolo Paulo, tornando-se São Paulo e assim, dando seu nome à cidade.

São Paulo ilustrado pelo paulista Zansky.

A cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes monumentos, parques e museus, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a avenida Paulista, e eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week e a São Paulo Indy 300.

Faça um tour virtual "Visite São Paulo"


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Crianças adoram dinossauros

Há milhões de anos, os dinossauros desapareceram da face da Terra. Tudo o que sabemos sobre eles é baseado nos fósseis encontrados. Há várias hipóteses sobre a vida e a extinção dos dinos.  Mas apesar do tempo que nos distancia desse período, o interesse por eles ainda é muito presente para o homem. E as crianças adoram dinossauros! A curiosidade acerca da existência e dos tipos de dinos, a variedade do visual e características de cada um, ativa a imaginação de qualquer um. Não é a toa que existe uma infinidade de materiais sobre eles, documentários, filmes, livros, museus e adivinhem... B R I N Q U E E E D O S S S.

E acreditem esse punhado de brinquedos de dinos nas fotos abaixo, mais o cenário da montanha dos dinossauros, já renderam muitas horas de brincadeira, imaginação a mil, conhecimento sobre eles, interesse por filmes e etc.





domingo, 15 de janeiro de 2012

O uso correto da mochila escolar

As férias escolares estão acabando e esse é o momento em que pais e filhos saem em busca de uniformes, materiais e mochilas escolares. Não é uma missão tão simples quanto parece. O objetivo deste post, é orientar o consumidor sobre os cuidados básicos e necessários na hora de escolher a mochila escolar.

Saiba porque
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, nos próximos anos, 85% da população sofrerá dores lombares devido, entre outros fatores, a má postura e a mochilas pesadas.
O problema se resume no excesso de peso que permitem à criança carregar. Estudos apontam que a criança não deve carregar, em média, mais de 10% do seu peso corporal. Má postura, problemas de locomoção e dores são os perigos ao se exceder esse limite. A recomendação aos pais é para estarem bastante atentos ao modo como seus filhos usam a mochila.

Na hora de comprar
As ofertas são tão tantas que se o consumidor não estiver bem orientado acaba fazendo uma compra ruim. Os pais acabam focando mais no preço e as crianças em cores, estampas e herois favoritos.
No entanto, já vimos que é necessário que se leve em conta outros aspectos no momento da compra.
Confira algumas dicas:



1. Escolha uma mochila leve: vazia, não deve pesar mais de meio quilo;
2. Escolha mochilas com duas alças, observe se são acolchoadas, reguláveis e com uma largura mínima de quatro centímetros na altura dos ombros, pois alças estreitas causam compressão nos ombros, podendo causar dor e restringir a circulação;
3. Prefira as de estrutura rígida e acolchoada nas costas (o forro acolchoado ajuda a evitar ferimentos com objetos pontiagudos);
4. Verifique se há um cinto regulável na altura da barriga, para evitar que a mochila balance e ajuda a repartir o peso entre os ombros e a zona lombar;
5. Confira se a alça de mão é acolchoada, com no mínimo oito centímetros de comprimento;
6. Mochilas com divisórias são melhores opções porque permitem organizar e distribuir os materiais.
7. Mochilas com rodinhas são adequadas desde que se respeite, a altura da criança. Alça mal regulada pode sobrecarregar o quadril e joelhos. É possível verificar se a altura está correta se as costas das crianças estiverem eretas.

Algumas sugestões:
1. Livros e cadernos devem ser colocados na parte de trás, rente às costas.
2. Lancheira não deve ser colocada dentro da mochila. Ela concentra o peso das costas. O ideal é dividir o peso entre a mochila e outras bolsas que possam ser carregadas com as mãos.
3. Materiais que são pesados devem preferencialmente ser deixados na escola. Converse com a direção sobre essa possibilidade.

Para evitar lesões
 A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, que participa da campanha em prol da saúde das crianças junto com a PROTESTE, oferece algumas dicas para garantir a saúde das costas, com o uso de mochilas:
– Utilizar sempre ambas as alça nos ombros. A posição incorreta pode provocar uma alteração postural chamada escoliose (desvio lateral inadequado da coluna);
– Tensionar as alças para que a mochila fique bem junto ao corpo e aproximadamente a cinco centímetros acima da linha da cintura;
– Utilizar todos os compartimentos de modo que os objetos mais pesados fiquem no centro da mochila e mais próximo das costas;
– Dobrar os joelhos ao se abaixar. Não se incline dobrando as costas, sobretudo se a mochila estiver muito pesada. (Fonte: Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica)


Vejam abaixo um vídeo educativo.