sexta-feira, 23 de março de 2012

Público infantojuvenil também acompanha “The Walking Dead”



Estamos acompanhando “The Walking Dead”, eu, o José e o pai dele, que nos trouxe a novidade justamente por causa do interesse que o José tem por zumbis.

A série é baseada nas histórias em quadrinhos de Robert Kirkman publicadas pela Image Comics. Ela conta as andanças de um pequeno grupo de pessoas em busca de um lugar seguro para viver em um mundo cheio de zumbis.

A censura é de 16 anos. Logo no primeiro episódio há cenas chocantes, como a do policial Rick Grimes, protagonista, atirando na cabeça de uma menininha zumbi de aproximadamente 7 anos. É óbvio também que, no decorrer da série, imagens como vísceras, sangue jorrando e cabeças de zumbis explodindo são inevitáveis e para mim secundárias. O que é primoroso na série são as situações-limite que levam as personagens a tomarem decisões extremas e os dramas pessoais de cada um.

“The Walking Dead” é uma série sobre sobrevivência. E nesse sentido é inevitável a sensação de nostalgia, porque acompanhei “Lost”, que amei profundamente e aborda o mesmo tema. Confesso que comecei a acompanhar a série como uma mãe preocupada com o que seu filho estava assistindo, mas hoje sou espectadora fiel e é a primeira vez depois de “Lost” que me pego revirando fóruns e sites em busca de notícias sobre a série.

O José tem 9 anos e está levando super bem. Apesar de algumas cenas violentas e por muitas vezes nojentas, ele também foca nas personagens, no roteiro muito bem argumentado e dramático, e a única vez em que ele se assustou foi com um grito meu numa cena bem boba que ele nem se conforma de eu ter me assutado.

O que observei, dando uma espiadinha em alguns fóruns, é que o pessoal que acompanha os quadrinhos tem opiniões divergentes. Enquanto alguns elogiam, outros se decepcionam. Além disso, puder ver também que o público infantojuvenil é bem significativo.




A segunda temporada de “The Walking Dead” terminou no último sábado, 18 de março, nos EUA, exibida pelo canal pago AMC, e na terça-feira, 21 de março, exibido aqui no Brasil pela FOX. A série de zumbis fechou a temporada com recorde de audiência, atingindo 9 milhões de espectadores no EUA.

Esta é a terceira vez que “The Walking Dead” atinge números maiores do que os previstos para uma série de TV paga. A estreia do segundo ano teve audiência total de 7,3 milhões de espectadores, quebrando o recorde anterior do episódio final da primeira temporada, de 6 milhões.

O programa estreou no final de 2010, com a primeira temporada tendo seis capítulos que foram bem recebidos pela crítica e pelo público, permitindo, assim, a realização de uma segunda temporada composta de 13 episódios. A previsão é que a terceira temporada comece em outubro.

A série é muito boa!! Realmente recomendo! Mesmo assim, devo alertar que vocês pais devem acompanhar se seus filhos forem assistir a série, pois cada um reage de uma maneira diferente ao que assiste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário