quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bat-Bag volta à moda em São Paulo



Um antigo brinquedo, o bat-bag também conhecido como bate-bate ou bolimbolacho, voltou com tudo em vários lugares da cidade e está fazendo a cabeça das crianças e de muitos adultos saudosos de sua infância.

A brincadeira é bem simples. Basta segurar o suporte com dois dedos da mão e, através de movimentos ritmados, fazer com que as bolinhas se afastem e se choquem provocando o barulho característico de estalinhos, onde o auge da brincadeira é fazer as bolinhas subirem e descerem se chocando uma na outra com rapidez e permanecer assim o maior tempo possível.

O brinquedo, que foi febre nos anos 80, era feito com bolinhas em acrílico maciço, por esse motivo deixavam o braço roxo com as batidas nas mãos, pulso e antebraço que eram e são inevitáveis na brincadeira. Mas, na versão atual, as bolinhas são de plástico, que embora ainda bata nos braços, e pode doer um pouquinho, mas nada comparado às bolinhas de acrílico.

É impressionante como essa mania pegou novamente, por todo lugar que se passa se vê alguém brincando ou então apenas se ouve um... tec  tec  tec  tec  tec   tectectectectectectectec.


Nenhum comentário:

Postar um comentário